Estudos > Como Ganhar Almas?

Como Ganhar Almas?

 

A pergunta que dá título a este texto é típica de cristãos novos convertidos que desejam respondê-la pela primeira vez e, também, de cristãos mais maduros que querem espiar para relembrar velhos conceitos de grande valor.
Os princípios são básicos e essenciais para uma boa colheita espiritual.

Para darmos a devida atenção ao tema, publicaremos este artigo em 4 partes. Em cada uma você encontrará 3 maneiras de "COMO PODEMOS GANHAR ALMAS". É excelente para compartilhar com pequenos grupos e ministérios evangelísticos. Confira!



Como podemos ganhar almas?
 
1) Com amor:

Deus amou o mundo de tal maneira, que decidiu entregar seu único filho para que toda a humanidade fosse salva por meio dele (Jo. 3:16).
Jesus, "vendo a multidão, teve compaixão deles" (Mt. 9:36).
Paulo não se cansava, constrangido pelo amor de Cristo (Rm. 8:39).
Se compararmos a atitude dos judeus e a de Jesus diante da mulher adúltera, notaremos a grande diferença que faz o amor: "Nem eu tão pouco te condeno" (Jo. 8:11).
Além de não condená-la por seus pecados, Jesus a libertou e a advertiu para que abandonasse sua vida de pecado. Não será por falta de bons exemplos que deixaremos de agir com amor.

2) Com um ambiente acolhedor:

Em muitas ocasiões, quando alvoroçado pelas multidões e curiosos que havia no meio do povo, Jesus se retirava ou pedia para ficar a sós com quem desejava conversar ou realizar milagre. Um ambiente acolhedor, onde a pessoa com quem desejo falar se sinta livre para abrir-se e dar atenção ao que está sendo dito é uma escolha estratégica. Quando estiver em um local público, que não forneça privacidade, anuncie o evangelho de forma dirigida, sem alardes, para não gerar constrangimentos desnecessários. Lembre-se, o Espírito Santo de Deus é o responsável por convencer todo ser humano, do pecado, da justiça e do juízo (Jo. 16:8).

3) Com atenção à idade, ao sexo e à cultura:

Jesus escolheu e chamou seus discípulos de uma forma específica. Durante seu ministério também atraía as crianças. Jesus foi recebido na casa de Maria, que ficou atenta às suas palavras (Lc. 10:39).
Jesus se aproximou dos fariseus. Aos doze anos de idade, foi encontrado assentado entre os mestres, ouvindo e perguntando, e os que o ouviam ficavam perplexos (Lc. 2: 46 e 47).
Inicialmente você pode procurar pessoas de sua idade e sexo, isso pode facilitar o relacionamento e comunicação do evangelho. Se você possui mais prática e maturidade, não se esqueça de adequar seu vocabulário, estratégia e ambiente quando falar com pessoas de idades, sexo e culturas diferentes. Observe mais antes de sair falando tudo o que vem à cabeça.

Fonte: Pastor Isaias Reis

 



R. Cerqueira César, 414 - Centro, Indaiatuba - SP

Copyright © Igreja Quadrangular de Indaiatuba - Todos os direitos reservados